bloggertemplates - barca nova - zé lérias

Sobre a realidade

O pior analfabeto é o analfabeto político. Não ouve, não fala, não participa nos acontecimentos políticos. Não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do pão, da farinha, do vestuário, do calçado e remédios, dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que da sua ignorância política nasce a prostituta, a criança abandonada e o pior de todos os bandidos que é o político corrupto, reles e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

It will reopen now and then,with news about Pedro Inf and Gahnah's music, and so on.

segunda-feira, dezembro 31, 2007

os filhos da puta neste fim-de-ano

Se nos é reconhecida a capacidade de gozar com as nossas próprias fraquezas (ver 1), não é menos verdade que nos abespinhamos sempre que estranhos (mormente alguns descendentes de mal-paridos que "semeámos" além-mar) apoucam, generalizando, a cultura do nosso povo (ver 2). O ditado popular é bem certo: Quem não se sente não é filho de boa gente. Por esta razão fiz um acrescento ao "Na proxima quero ser portugues" (ver abaixo).

- (1) De Alberto Pimenta: " (...) Há um egoísmo perfeitamente catastrófico que caracteriza os portugueses. No seu dia-a-dia, desde que tenha resolvido o seu problemazinho e possa comer o seu bifinho com batatas fritas ou o seu bacalhauzinho, já tira daí um prazerzinho que o deixa satisfeito. O Eça usou todos esses diminutivos com razão, porque tudo é pequeno, da dimensão ao espírito. Satisfazem-se com pouco. (...) " - ler mais AQUI

- (2) Agora ouça isto (o que pensam de nós alguns brasileiros):



Musica de Raiz 01 - - "Na proxima quero ser Portugues... " para perceber a razão porque os portugueses de antanho gostaram tanto das "bocetas" de nossas mães quando descobriram o "Brásiu".

- Leia aqui o discurso do filho-da-puta, também da autoria de Alberto Pimenta.

Nota: - Enterro hoje neste poste todo o mau humor acumulado durante 2007 originado pelo chefe do nosso governo (enquanto político) e prometo voltar mais tolerante no dia 1 de Janeiro. Mas só no dia 1...